Campeonato de Espanha GT

Campeonato de Espanha IBER GT / Portugal (Corrida 2) – Team Novadriver de novo no pódio


Manuel Gião e Carlos Vieira ao volante do Audi R8 LMS repetiram o segundo lugar de ontem no Campeonato de Espana IBER GT.  O segundo Audi R8 LMS do Team Novadriver com César Campaniço e Mikko Eskelinen ao volante, ficou no quinto lugar após prova atribulada


A segunda corrida da primeira jornada dupla do Campeonato de Espanha IBER GT, acabou com o mesmo resultado de ontem para a dupla Manuel Gião/Carlos Vieira. Tomando à partida o volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores da Vodafone, Pocargil, Sanitana, Familitex, Teatro Club e m Look, Manuel Gião apanhou pela frente uma pista traiçoeira, e um grupo de pilotos aguerridos apostados em dificultar-lhe a vida.

Depois, novo desafio, quando começou a chover com alguma intensidade. Ficar em pista foi a decisão tomada pelo piloto apoiado pela Sanitana e pela Vodafone, mas que acabou por ser a correta. Com a posição estabilizada, poupou o Audi R8 LMS para o entregar na melhor forma a Carlos Vieira. Este limitou-se a cumprir o seu turno de condução sem cometer erros, o que conseguiu de forma perfeita.

 

 

Menos sorte tiveram César Campaniço e Mikko Eskelinen. O finlandês estava aos comandos do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Mad-Croc, SIVA e Katsastus, na hora da partida, envolvendo-se nas habituais escaramuças no meio do pelotão. Quando a chuva começou a cair, Eskelinen preferiu parar para trocar os pneus de seco para os de piso molhado, decisão menos feliz pois a pista acabou por secar e César Campaniço, que tomou o lugar de Mikko Eskalinen, foi forçado a nova paragem para trocar de pneus.

A partir desse momento, já muito atrasado, César Campaniço limitou-se a levar o Audi R8 LMS do Team Novadriver até final, aproveitando para colocar quilómetros neste carro totalmente novo, recebido em cima da corrida de Zolder a contar para o Campeonato da Europa FIA GT3.

A conjugação de resultados obtidos no final desta primeira jornada dupla, coloca o Audi R8 LMS de Manuel Gião e Carlos Vieira no segundo lugar e o veículo idêntico de César Campaniço e Mikko Eskelinen no terceiro lugar. A próxima jornada dupla a contar para o Campeonato de Espanha IBER GT, realiza-se nos próximos dias 19 e 20 de maio no circuito de Jarama, arredores de Madrid.

Manuel Gião – “Largar no meio do pelotão é muito diferente de o fazer na frente, pelo que o início de corrida foi complicado, ainda para mais numa pista que não estava totalmente seca. Quando a chuva chegou, decidi ficar em pista com os ‘slicks’ e essa foi a boa decisão, pois entregUei o carro ao Carlos Vieira bem classificado Estou muito satisfeito porque a adaptação ao Audi R8 LMS apoiado pela Sanitana e pela Vodafone está a decorrer de forma perfeita, o carro é fabuloso e acredito que nas próximas provas estaremos pronto para lutar pelo primeiro lugar do pódio.”

Carlos Vieira – “Fiz uma corrida, sobretudo, a pensar nos pontos para o campeonato, pelo que não ataquei nem cometi qualquer erro, conseguindo assim manter o segundo lugar. Tenho de agradecer à Pocargil, mLook, Familitex e Teatro Club, a oportunidade de estar a disputar o Campeonato Espanhol IBER GT ao lado de um piloto como Manuel Gião.”

César Campaniço – “O início de corrida esteve a cargo do Mikko Eskelinen e tudo correu mal, pois começou a chover bastante e decidimos mudar para pneus de chuva, o que se revelou um erro. O Mikko fez um excelente trabalho, entregando-me o Audi R8 LMS do Team Novadriver com as cores do Banco Sol sem problemas. Porém tive de regressar às boxes para colocar pneus para piso seco e com isso perdi imenso tempo e fiquei cofinado ao final do pelotão.”

Mikko Eskelinen – “Foi uma largada complicada e tudo ficou pior com a chuva. Decidimos trocar de pneus, mas foi um erro e a partir dai nada mais restava que tentar entregar o Audi R8 LMS com as cores da Mad Croc e Katsastus ao César nas melhores condições. Ainda assim, foram mais quilómetros cumpridos, e isso é sempre bom, conseguindo um razoável quinto lugar final.”

 

Classificação final 2ª Corrida
1° Patrick Cuna/José Carlos Ramos (Lamborghini LP600)
2° Manuel Gião/Carlos Vieira (Audi R8 LMS)
3° António Nogueira (Porsche 911 GT3R)
4° Luís Silva/António Coimbra (McLaren MP4 12C)
5° César Campaniço/Mikko Eskelinen (Audi R8 LMS)

 

Calendário Campeonato de Espanha IBER GT
19-20 Maio – Jarama
16-17 Junho – Motorland Aragon
15-16 Setembro – Valência
13-14 Outubro – Jerez de La Frontera
03-04 Novembro – Montmeló

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..