Campeonato de Espanha GT

Passagem pelo Algarve não correu bem ao Team Rodrive – Falta de sorte marcou a segunda corrida


O primeiro fim-de-semana do ano do Team Rodrive no Campeonato de Espanha de GT não correu da melhor maneira. Depois de na primeira corrida ter sido marcada por vários contratempos, como um pião, furo, drive through e um toque de um adversário, a segunda prova no Autódromo Internacional do Algarve não correu melhor.

Novamente numa corrida conjunta com o Internacional GT Open, mais de 30 carros alinharam à partida, onde Rui Lapa saía de 31º. Se ontem a prova arrancou com pista molhada, hoje foi ao contrário. Asfalto seco no início, mas rapidamente a chuva a fazer a sua aparição. O piloto do Team Rodrive ganhou posições no arranque, mas depois acabou por ser apanhado numa armadilha do traçado algarvio. “A chuva apareceu logo na fase inicial e decidimos arriscar e manter os pneus slicks. A pista estava difícil e o carro estava igualmente instável e acabei por sair e ao tocar nos rails fui obrigado a abandonar. Não era este o resultado que queríamos, mas as corridas têm estes factores. O balanço deste primeiro fim-de-semana acaba por não ser positivo, mas acabou por comprovar que temos um carro competitivo e condições para lurarmos pelo pódio na categoria. O Matheus teve sempre um andamento rápido e conseguiu um bom acerto para o carro, pelo que acredito que as próximas corridas vão ser mais positivas”, explica o português.

Já Matheus Stumpf estava satisfeito com o facto de se ter estreado na Europa, mesmo se “o resultado não foi o que esperávamos. Apesar disso foi bom correr aqui, com pilotos e equipas muito bons. Ainda assim saio com a sensação que temos um carro competitivo e que no futuro nos vai permitir lutar pelos lugares do pódio. Os tempos por volta foram bons, e isso motiva-nos já para a próxima prova”, disse no final o brasileiro.

Depois de um fim-de-semana aziago, o Team Rodrive regressa à pista nos dias 19 e 20 de Maio em Jarama, o traçado dos arredores de Madrid.

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..