Troféu Yamaha 2012

Está de volta o Troféu Yamaha! Quatro provas marcam novo ano .

 


Em 2012 o monomarca reservado aos clientes e pilotos da marca japonesa conta com quatro paragens num calendário que arranca a meio de Abril e terminará em Junho, no final desse mesmo mês.

A Yamaha Motor de Portugal volta a levar a cabo o seu Troféu, que pelo nono ano consecutivo irá levar mais de uma centena da concorrentes a cada uma das jornadas, realizadas em pleno Ribatejo, e onde as motos, os moto 4 e os UTV’s estarão de novo em competição directa, com classes para todas as cilindradas e idades de motos ou pilotos.

Com bastantes novidades no regulamento de 2012 e a Monster Energy como bebida oficial, o troféu promete ainda mais animação que em anos anteriores, bem como melhores condições de participação para todos os pilotos, amadores ou profissionais, que têm aqui espaço para competir lado a lado com os pilotos oficiais da marca no nosso país.

A YMP e os seus patrocinadores prepararam um lote de novidades para o Troféu 2012, que incluem não apenas ofertas aos participantes, mas igualmente a possibilidade de aluguer de motos e moto 4 para participar nos quatro eventos, ofertas a sortear entre os participantes prova a prova, descontos adicionais na aquisição de peças e mesmo novas classes, onde poderão competir motos anteriores a 1995 e as populares trail da marca, desde a DT 50 até à Yamaha Super Ténéré. Um extenso e variado leque de ofertas que se junta aos habituais prémios destinados aos melhores de cada classe e que certamente vão ajudar a trazer ainda mais participantes para esta iniciativa, onde todos os pilotos, de todas as idades, podem competir.

Todas as jornadas serão realizadas em apenas um dia, num formato compacto de treinos e corridas, e no calendário estão incluídas provas já carismáticas no seio da família Yamaha, como as do Couço e Salvaterra de Magos, surgindo pelo segundo ano consecutivo a prova de Coruche e uma nova ronda, a realizar em Pegões.

Tudo está assim preparado para o arranque de uma dos mais concorridos e animados Troféus do panorama do TT nacional, o único com corridas próprias, e que certamente vai encher de azul as pistas ribatejanas por onde passará nesta época de nono aniversário.

Novidades
– Oferta kit Yamaha (brindes e spray de corrente Yamalube) a todos os participantes
– Inscrições grátis para as senhoras
– 5% de desconto adicional em peças para os participantes do Troféu
– 25 litros de óleo (1 litro por vencedor) a serem sorteados prova a prova
– Pilotos que tragam um novo participante para todas as quatro provas não pagam inscrição.
– Nova classe Clássicas e Trail: motos anteriores a 1995 e modelos trail (DT e XT) de todas as cilindradas
– Classes Rhino e ATV com inscrição de 25 euros
– Possibilidade de aluguer – e posterior aquisição se desejada – de motos e moto 4, modelos 2011, para participar no Troféu.
– Volta Monster: a volta mais espectacular (moto e moto 4), a eleger por um júri, terá um prémio monetário.

Calendário 2012
15 de Abril – Coruche / Erra
13 de Maio – Pegões
27 de Maio – Salvaterra de Magos
24 de Junho – Couço

Mais informações junto dos concessionários oficiais da marca espalhados pelo pais, onde podem ser recolhidas informações por parte dos interessados em participar neste 9° Troféu Yamaha.

 

Rui Belmonte

Hype Communications



Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..