Rally de Portugal 2012

Campeonato de Portugal de Ralis – Ricardo Moura Vence etapa de hoje

 

Ricardo Moura e António Costa foram a equipa portuguesa mais rápida nas especiais de hoje do Rali de Portugal, conquistando os dez pontos de bónus para o Campeonato de Portugal de Ralis 2012. Uma situação idêntica à do ano passado, que logicamente, tem um sabor relativo em termos de objectivos finais para o Campeão de Portugal de Ralis. No entanto, valeu a pena ter percorrido hoje as seis especiais de classificação de um rali do WRC, fazendo passar a imagem da marca Açores.

“Foi o melhor possível. Parece que nesta prova só conseguimos mesmo os dez pontos. Depois do azar de ontem, o carro hoje esteve impecável, embora o Mitsubishi não se dê muito bem com o mau piso, sendo complicado encontrar o ritmo certo. Não escolhemos os pneus correctos, e com os pneus moles que montámos, fomos obrigados a gerir com muito cuidado as segundas passagens pelos troços de hoje. Penso que demonstrámos um pouco o que podemos fazer, e para já esta pontuação é bem vinda. Pode ser que estes pontos até sejam para eliminar, caso se consigam obter melhores resultados nas restantes provas da época
”, afirmou, com realismo, Ricardo Moura.

Um dia positivo para Ricardo Moura e para a ARC Sport, depois de um início de prova complicado. Para Augusto Ramiro, a equipa de Aguiar da Beira tudo fez para conquistar um resultado positivo.

Foi uma pena o Ricardo não ter concluído o rali inteiro, pois foi feito um grande investimento para participar numa prova como o Rally de Portugal. Pelo nosso lado, tudo fizemos para que fosse possível alcançar o maior número de pontos, mas infelizmente, só voltámos a conseguir os mesmos dez pontos do ano passado, que até podem vir a ser preciosos para a revalidação do título”, afirmou Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

Albano Loureiro / Foto Aifa

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..