Iberian Supercar Trophy


Mauro Marques aposta no Iberian Supercar Trophy em 2012

Aproxima-se a passos a largos a data de estreia de Mauro Marques no Iberian Supercar Trophy, onde o jovem piloto famalicense, vai tripular o Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, na Categoria GT4. Depois do adiamento da prova inaugural desta competição, inicialmente agendada para o Circuito de Navarra no final do mês de Março, será o Circuito do Estoril a receber a primeira ronda dupla da competição Ibérica de carros de GT, nos dias 14 e 15 de Abril.

 

Acabado de completar 19 anos, Mauro Marques enfrenta em 2012 um novo desafio na sua carreira, depois de iniciar a sua actividade no Karting, modalidade onde conquistou inúmeras vitórias, tendo-se sagrado campeão nacional de karting em 2008, na categoria KF2-ICA. A passagem para os monolugares deu-se em 2010, com Mauro Marques a aceitar o desafio de participar na Formula BMW espanhola, competição onde viria a sagrar-se vice-campeão nesse mesmo ano.

No ano seguinte, 2011, nova estreia, com a presença no Campeonato de Espanha de Velocidade/Resistência, ao volante de um SEAT Leon Supercopa, com Mauro Marques a conseguir desde logo resultados de muito bom nível. A presente época, marca uma nova e aliciante aposta na carreira deste jovem piloto, que se apresenta motivado para aprender e com muita ambição para vencer.

 

“Não vai ser um ano fácil, sei disso, mas vou lutar e dar o máximo para que tudo corra bem e para que consigamos atingir os nossos objectivos. De entre todas as opções que estavam em cima da mesa, decidimos apostar no “Iberian Supercar Trophy” com o Aston Martin Vantage da Veloso Motorsport. Parece-me uma excelente opção para prosseguir a minha carreira, opção esta, que encaro com muita vontade de evoluir ao máximo e se possível lutar pelos primeiros lugares prova a prova. Os dois testes que efectuamos até agora no Estoril e depois em Braga, deram indicações muito positivas daquilo que eu e o Fábio Mota, que será o meu companheiro de equipa, poderemos fazer. Os tempos que conseguimos foram óptimos, fomos melhorando muito ao longo das sessões, o que me deixou muito confiante para os desafios que aí vêm.” Disse Mauro Marques.

Texto|RaceSpirit
Fotos|Mauromarques

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..