Abu Dhabi Desert Challenger


Novela Árabe para os brasileiros no Abu Dhabi Desert Challenger



 

Após terem o carro preso na fronteira em Israel, veio a busca por uma equipe local para conseguirem um veículo apto ao Desert Challenger e é assim, depois de muita persistência, que o desafio de correr um dos mais importantes ralis do mundo vai se tornar realidade.

Marcos Moraes e Du Sachs decidiram participar o Mundial de Rally Cross Country, o que eles não imaginavam é que os obstáculos fora das pistas off road os levassem a um rally à parte.

No deserto, eles são um mar de persistência
Há dias atrás, os carros da equipe RallyArt estavam ainda presos na fronteira de Israel aguardando liberação. A expectativa da equipe era de fazê-los chegar até amanhã, a tempo de largarem para o primeiro dia de competição. Sem carro é impossível correr e como a RallyArt não conseguiu garantir este prazo, Marcos Moraes e Du Sachs tiveram que “dar um jeitinho” e, nessas horas, o bom brasileiro faz milagres acontecer.

 

“Quando vimos que seria impossível ter nosso carro a tempo e que outros pilotos também estavam na mesma situação, era preciso agir rápido. Conseguimos alugar de um equipe local uma Nissan Patrol 2003, um tanto quanto “sofrida”, é verdade. Andei um 1,5km nela hoje e com 1,3 fiquei sem freios. Ao chegarmos na vistoria e olharmos o carro por baixo concluímos o óbvio: está será uma grande aventura no deserto”, comenta Marcos Moraes, que sem perder o bom humor complementa: ” Rally´s são desafiadores, então considero que vencemos a especial da véspera e agora poderemos nos concentrar no deserto”.

 

Perspectivas
Se muda a equipe, muda o apoio. Se muda o carro, mudam as chances. “ Eu e Marcos tentaremos no prólogo deste domingo uma posição que nos ajude a conseguir uma boa largada. Serão 5 dias de areia e dunas em um dos mais belos desertos do mundo, nosso objetivo agora precisa ser bem consciente: largar, chegar e garantir pontos no campeonato”.

Que rufem os tambores, a maratona do Abu Dhabi Desert Challenge vai começar com o dobro de emoção para a dupla brasileira. 

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..