Abu Dhabi Desert Challenge


Cross Country Rallies World Championship


Hélder Rodrigues nº1 em Abu Dhabi • Amanhã terá lugar a Super Especial

Campeão do Mundo em 2011, Hélder Rodrigues parte amanhã para a Super Especial do Abu Dhabi Desert Challenge ostentando o nº 1 na sua Yamaha. A prova do Médio Oriente dá assim o arranque a mais uma temporada e ao Campeonato do Mundo da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) 2012 e prolonga-se até ao próximo dia 6 de Abril.

Hoje, em Abu Dhabi, nos Emiratos Árabes Unidos, tiveram lugar as verificações administrativas e técnicas onde Hélder Rodrigues apresentou a sua nova moto. “É uma moto muito mais potente que permite curvar com maior facilidade, tem mais estabilidade, enfim, tem tudo para ser melhor. São pormenores que fazem grande diferença, mas esta vai ser a primeira corrida que faço com ela o que implica ter um conjunto de cuidados acrescidos. Vamos tentar andar na frente da corrida, com redobradas cautelas. Acima de tudo, quero ser regular para não comprometer a temporada que vai ser difícil porque quase todos os adversários do Dakar estão aqui”, salienta o piloto.

O Abu Dhabi Desert Challenge é um dos ralis mais duros do mundo devido à sua grande extensão de zonas de areia e este ano conta com um total de 150 participantes. Durante seis dias os pilotos terão o Deserto Rub’ al-Khali, um dos maiores do mundo, como pano de fundo. 

 

Pedro Barreiros

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..