Rali de Portugal 2012


Ricardo Moura regressa amanhã


Decididamente o Rali de Portugal não é uma prova de sorte para o Campeão de Portugal de Ralis. Depois do problema da noite de ontem, que acabou por ditar o abandono de Ricardo Moura, devido a furo no radiador do Mitsubishi Lancer Evo IX, a equipa regressou esta manhã à estrada ao abrigo do “Super Rali”, mas um problema eléctrico impediu Moura de entrar no primeiro troço do dia.



“Ficámos sem leitura da temperatura do motor devido a um problema eléctrico e não quisemos arriscar, acabando por parar na ligação para a primeira especial. Apesar do prazer de disputar estes troços, o dia de hoje não nos dava pontos para o Campeonato de Portugal, preferindo perceber o que se passava e guardar o carro em perfeitas condições para os dois últimos dias de prova, que para além de nos poder dar pontos para o campeonato, poderá dar garantias de um melhor retorno para os Açores, que é também um dos nossos grandes objectivos
”, afirma, Ricardo Moura, que lamenta o sucedido na primeira especial nocturna de ontem.

“Foi uma pena. Tudo sucedeu com a passagem por um pequeno ribeiro, que não merecia atenção especial. Mas, com a passagem de todos os WRC, a profundidade do ribeiro tornou-se maior e o radiador acabou por sofrer com a passagem pela água. O carro foi totalmente revisto durante a noite, mas quando nos preparávamos para o dia de hoje, ficámos sem leitura da temperatura. Agora, e depois do excelente trabalho da ARC Sport, vamos regressar amanhã com a esperança de poder alcançar um resultado positivo ”, conclui Ricardo Moura.

Ricardo Moura, António Costa e a ARC Sport aguardam ansiosamente por um fim-de-semana bem conseguido, com mais 12 provas especiais de classificação, onde os Campeões de Portugal possam mostrar o seu real valor.

Albano Loureiro / Foto AIFA

 


 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..