Abu Dhabi Desert Challenge

 

Tensão para os brasileiros no Abu Dhabi Desert Challenge


Marcos Moraes e Du Sachs já estão em Abu Dhabi para representar o Brasil em um dos mais famosos ralis do mundo. Porém, o carro da dupla brasileira aguarda há 3 dias liberação para cruzar Israel a caminho dos Emirados Árabes

Em sua 22ª edição, o Abu Dhabi Desert Challenge é um rali impressionante! Com 150 competidores inscritos dentre carros, motos, quadris e caminhões, ele levará pilotos do mundo inteiro a desafiarem 5 incríveis dias em pleno deserto. De 30 de março a 6 de abril, Marcos Moraes e Du Sachs pretendem estar descobrindo todas as surpresas, armadilhas, emoções e conquistas que só o deserto pode oferecer e, nesse caso, será a região ocidental de Al Gharbia, o deserto Liwa, que recepcionará os melhores do mundo quando o assunto é mais que off road, é pura areia! Para os brasileiros, às vésperas da largada, há um agravante a mais.

Problemas com Israel
Duas duplas brasileiras estão em Abu Dhabi para esta competição. Marcos Moraes/Du Sachs e Reinaldo Varella/Gustavo Gugelmin. Eles contam com o apoio da RallyArt Italiana, sob o comando de Renato Rickler, diretor da equipe, que agora precisa gerir uma situação crítica: fazer com que os carros de competição e o suporte técnico cheguem em Abu Dhabi a tempo da largada.


“Desde a saída da Itália, todos estavam cientes que o trajeto até os Emirados Árabes obrigaria o comboio a passar por algumas zonas de conflito, como por exemplo, a Líbia. Porém, para nossa surpresa, Tunísia, Líbia e Egito não ofereceram nenhum tipo de problema, mas Israel está retendo nossos carros e caminhões em sua fronteira há 3 dias e mais, solicitando um depósito de 600 mil euros como caução para que possamos cruzar o país. Duas pessoas foram enviadas a Israel para tentar solucionar o problema, mas não sabemos se será resolvido ou, se resolvido, se os carros conseguirão chegar a tempo”,
informa Marcos Moraes, que está, neste momento a espera de uma posição da equipe. “Ainda não sabemos se será dessa vez que poderemos competir em um rali onde 100% dele é realizado em um deserto. Por enquanto, o que podemos fazer é ser otimistas para acreditar que vai dar certo”, finaliza.

Duna, areia, areia, duna e muita navegação
Enquanto aguarda o que acontecerá, Du Sachs não perde a empolgação nem a concentração: “Sei que a navegação deverá ser por GPS e estou pronto para isso. Nunca naveguei em uma situação tão desértica, mas creio que no meu caso isso funciona como grande motivador. Estou trocando informações com a equipe, com competidores mais experientes e enquanto a largada não chega a expectativa só aumenta. Nos carros, o atual campeão é Stephane Peterhansel, a lenda. Este rali tem imagens divulgadas em diversos países do mundo, com participações de competidores de 35 nacionalidades diferentes e este ano com atenções especiais para nós, os sul-americanos, com confirmações do Brasil, Bolívia, Chile, Venezuela e Uruguai”, conta.

Desert Challenge
O Abu Dhabi Desert Challenge acontece de 30 março a 6 abril e é organizado pelo Automobile and Touring Club of the UAE (ATCUAE). Válido como 2ª etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, é considerado uma das competições mais divulgadas do mundo, orgulho para os Emirados Árabes, constando, inclusive, como atrativo no site oficial do país.

 

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..