Sahara Aventura – Paredecar

Duomaquete/Paredecar no SAHARA AVENTURA – Etapa 1 – Ourzazate / Ourzazate



A Duomaquete/Paredecar iniciou o XI Sahara Aventura com um segundo lugar da classificação geral, apesar de uma penalização de 2 minutos por atraso horário.

Não começou mal, a equipa n.º 14, na sua presença na prova marroquina. A primeira etapa tinha início e final a cerca de 29 km de Ourzazate obrigando as equipas a uma gestão cuidada. Com os pontos apresentados pela organização a espalharem-se pelas montanhas, a etapa prometia ser bastante exigente para pilotos, navegadores e para as máquinas.

Nas hostes do team Duomaquete/Paredecar o ritmo foi constante ao longo de todo o dia permitindo coleccionar um total de 26 waypoints que viria a totalizar 850 pontos. Apesar do forte ritmo imposto, a equipa não evitou, no entanto, chegar 2 minutos fora de tempo, recebendo a respectiva penalização (15 pontos por cada minutos).

Feitas as contas, o team Duomaquete/Paredecar ocupa a 2ª posição da geral, logo atrás do team Proseries TT.
“Foi um dia muito duro fisicamente, em especial para mim que cumpria a minha estreia. Foram mais de 8h30 de condução sem paragens e ao longo de trilhos bastante exigentes. Esta zona de montanha é muito desgaste para as mecânicas e muito desgastante para os participantes. Creio que fomos fazendo boas escolhas e apesar de termos penalizado 2 minutos, a equipa mantém-se bastante animada”, comentou no final Luis Almeida, um dos condutores da equipa.

Amanhã disputa-se a segunda etapa – de um total de cinco – que ligará Ourzazate a Zagora

O Sahara Aventura 2011, 12ª edição, decorre entre os dias 4 e 9 de Dezembro. Em prova estarão 14 equipas, oito das quais de origem portuguesa.

 

Fonte: Entrelinhas


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizados por terceiros.