Sahara Aventura 2011

Duomaquete/Paredecar   –  Tudo a postos para o início do SAHARA AVENTURA

 

A menos de uma semana do início de mais uma participação no XII Sahara Aventura, o quarteto português prepara tudo afincadamente para que nenhum pormenor seja esquecido.  Luís Almeida, José Magalhães, António Sousa e João Paulo Dias compõem a formação com o n,º 14.

A equipa será composta por elementos da cidade do Porto e da cidade de Lisboa que numa união de esforços vão tentar representar Portugal, de forma digna, além fronteiras num carismático desafio de navegação 4×4.

O Sahara Aventura é uma exigente prova de navegação 4×4, que decorre ao longo de cinco dias ininterruptos, em algumas das mais exigentes trilhos do sul de Marrocos, com o Alto Atlas a servir de “baliza”. Durante cinco longas etapas, as equipas deverão encontrar o mais número de pontos GPS – designados por waypoints – de forma a coleccionar o maior número de pontos, dentro do tempo limite. Diariamente, as equipas terão de enfrentar os mais exigentes pisos, e condições meteorológicas, num território bastante diferente do português, a uma média de 300 quilómetros diários, e ao longo dos quais não faltarão, certamente, as dunas.

 

 

Este ano, a prova terá ainda dificuldade acrescida com a organização a introduzir uma “etapa maratona”, que obrigará as equipas a um período de condução de cerca de 10 horas. Um verdadeiro teste de resistência tanto para homens como máquinas.

 

Como habitualmente, as equipas serão compostas por duas viaturas, e um total de quatro elementos. Este ano, todas as ajudas electrónicas serão permitidas – incluindo-se computador portátil, PDA, GPS com e sem cartografia – de modo a tentar desvendar o melhor trilho possível.

 

“Vai certamente ser uma prova bastante exigente sob o ponto de vista físico. Marrocos esconde muitas ratoeiras e teremos de estar muito atentos para evitar males maiores. A organização introduziu algumas alterações face a edições anteriores que certamente se irão traduzir em dificuldades acrescidas. Vai ser um desafio diário e constante e esperemos ter capacidade para representar condignamente o nosso país”, analisa José Magalhães, um dos navegadores do Team Duomaquete/Paredecar.

O Sahara Aventura 2011, 12ª edição, decorre entre os dias 4 e 9 de Dezembro.

 


 

Fonte: Entre Linhas Comunicação

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizados por terceiros.