Etapa #4 Rali TT Estoril Marraqueche – Ruben Faria

No dia em que a caravana do Estoril-Marrakech entrou em solo marroquino, Ruben Faria sentiu-se bastante mais à vontade nas pistas locais com a sua KTM Rallye 690


FINALMENTE MARROCOS
RUBEN FARIA MAIS PERTO DO LÍDER

… e recuperou face aos seus adversários, mesmo descendo ao terceiro posto da classificação geral.

Com pouco menos de 256 quilómetros de extensão a especial do dia ficou marcada por um verdadeiro ‘jogo’ entre os pilotos da frente apostados em não serem os primeiros classificados antes do dia da mais longa especial desta edição da prova. Aos comandos da sua KTM o piloto de Olhão apostou nessa mesma opção táctica e mesmo descendo ao terceiro posto no final do dia, está agora a apenas dois minutos e meio do novo líder da prova, o francês David Casteu, que venceu uma especial pela segunda vez na prova.

“Amanhã vamos enfrentar a especial mais longa e também a passagem por Merzouga, onde a navegação vai ser certamente preponderante. Ganhei bastante terreno aos meus adversários e reduzi de forma drástica a diferença para o líder, que era o meu principal objectivo para o dia de hoje. A minha moto aqui sente-se bastante à vontade, mas depois de um Inverno rigoroso queria saber como estaríam as pistas, especialmente os ‘oueds’, verdadeiras armadilhas que podem deitar tudo a perder. A opção táctica de saír um pouco mais atrasado para este dia de estreia em Marrocos mostrou ser a mais correcta.”

Recuperando cerca de três minutos e meio para a concorrência o piloto português foi juntamente com David Casteu o que mais ganhou no arranque das especiais marroquinas, o que lhe permite enfrentar com maior segurança os dias que se aproximam.

“Ainda temos muitos quilómetros pela frente e amanhã será mais um teste para todos nós. Queria e consegui reduzir a diferença para os meus adversários. Esse era o meu principal objectivo para este primeiro dia aqui em Marrocos.”
Quanto à etapa de amanhã Ruben Faria mostra-se confiante, mesmo sendo o segundo piloto na pista.

“Vai ser mais um dia longo, com a passagem por Merzouga a ser o ponto alto. Conheço bem a região, mas também os meus adversários, pelo que sera de novo um dia em que a táctica poderá tirar dividendos positivos.
Continuo apostado em conseguir aqui um bom resultado, mas não quero fazer previsões, tudo pode acontecer.”

Ruben Faria terá amanhã que enfrentar uma especial com 350 quilómetros.

Rui M. Belmonte


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizados por terceiros.