Rali Transibérico – Hélder Oliveira

Hélder Oliveira Depois de ter participado no Abu Dhabi Desert
Challenge, Helder Oliveira está de regresso à Taça do Mundo de
TT 2009 tripulando o Nissan Pathfinder da Tecnosport (Itália), no Rali Transibérico 
que se realiza em Portugal, de 17 a 21 de Junho. 

Taça do Mundo de Todo o Terreno 2009 – Helder Oliveira é candidato. No ano passado levou o Nissan ao 4º lugar, à frente de Peterhansel

O piloto de Barcelos será acompanhado pelo consagrado Filipe Palmeiro, recente vencedor da jornada mundial disputada na Tunísia. 

No ano passado Helder Oliveira alcançou um brilhante 4º lugar, à frente do francês Stephane Peterhansel, então piloto oficial da Mitsubishi.

 Helder Oliveira_(Nissan-Tecnosport)

"A prova correu-me particularmente bem na passada edição e o Nissan Pathfinder, que pilotei pela primeira vez, revelou-se uma excelente máquina. Estou em crer que este ano o número de candidatos às primeiras posições é ainda mais alargado, mas vou trabalhar por alcançar um lugar entre os melhores. A prova não deve ser muito diferente, o que me agrada bastante. Ter o Filipe Palmeiro a meu lado é também um bom argumento para a dura tarefa que se avizinha”, salientou o piloto de Barcelos.

Hélder Oliveira

Desportivamente o Rali Transibérico Vodafone começa no dia 18 de Junho com uma Super Especial de 7 km a realizar nos arredores de Abrantes e o primeiro sector selectivo, com cerca de 200 Km e partida de Idanha-a-Nova, terminando a etapa com um bivouac em Castelo Branco. O segundo dia de prova será a tradicional etapa por terras de Espanha, com paragem em Valverde del Fresno e bivouac este ano em Mérida, depois de duas passagens por um sector selectivo de 150 Km. Sábado marca o regresso da prova às pistas portuguesas, na zona de Mora, com um sector de 200 Km a ser disputado por duas vezes, com assistência em Mora e bivouac em Beja. O último dia de prova inclui nova dupla passagem por um sector selectivo agora de 180 Km, com partida e assistência em Beja, e chegada ao Estoril.

Pedro Barreiros

 


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.