Mundial de TT – Rally da Sardenha

Mundial de TT -  Rally da Sardenha Ruben Faria em 1º da classe no prólogo do Rally da Sardenha. Hélder Rodrigues, também com boa performance, classificou-se em 3º da sua categoria.

Ruben Faria e Hélder Rodrigues entraram com o pé direito no Rally da Sardenha, ao se classificarem em 1º e 3º nas respectivas classes, no prólogo de 13 quilómetros que deu início à terceira etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno. 

Mundial de TT -  Rally da Sardenha

Na classificação geral o piloto algarvio ocupa o segundo lugar com o seu colega de equipa a terminar em quarto.

O francês David Casteu foi o vencedor do dia, num prólogo complicado e de muita navegação que não poupou esforços aos motocilistas das classes Production (até 450cc) e Super Production (superior a 450cc) onde militam, respectivamente, os pilotos patrocinados pela TMN Ruben Faria e Hélder Rodrigues.

Vencedor na classe, Ruben Faria mostrava-se feliz: “Apesar de ter vencido na categoria também podia ter ganho na classificação geral, não fossem dois pilotos que me atrasaram, fazendo levantar muito pó no percurso. O prólogo era curto, complicado e sem road-book e por isso requeria atenção, mas a poeira veio dificultar as coisas. Queria e podia vencer mas não deu, foi pena”.

Mundial de TT -  Rally da Sardenha

Hélder Rodrigues, em 4º da geral, referiu: “Apanhei também dois participantes atrasados num prólogo que achei bastante complicado. Estou contente por este início de prova e vou dar o meu melhor pois há ainda muita corrida pela frente. ”

2º classificado da classe 450cc Rally Sport na Sardenha em 2008 (9º da geral) e recentemente sétimo no Rally da Tunísia, Hélder Rodrigues participa no Rally da Sardenha com as cores do Lagos Team, respeitando o acordo existente com a equipa que lhe permitiu conquistar o quinto lugar no último Dakar, e também com a qual quer repetir o excelente desempenho de 2008 neste rali italiano.

Duarte Cancella Abreu 


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.