Baja TT Serra de Monchique

Yser Racing Team com resultado brilhante no regresso ao Algarve Filipe Campos/ Jaime Baptista obtêm primeira vitória do Campeonato e bisam em Monchique. 
Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor atacam forte e fazem companhia aos colegas de equipa no pódio

• Yser Racing Team com resultado brilhante no regresso ao Algarve, Filipe Campos vence Baja TT Serra de Monchique

Yser Racing Team com resultado brilhante no regresso ao Algarve

É com um resultado brilhante que a Yser Racing Team sai da Baja TT Serra de Monchique. A dupla Filipe Campos/ Jaime Baptista acaba de conquistar a primeira vitória do Campeonato e de revalidar o primeiro lugar obtido o ano passado em Monchique. Numa subida surpreendente, os colegas de equipa Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor arrancaram do sexto lugar geral da manhã para, nos últimos 150 quilómetros, fecharem a prova no terceiro lugar do pódio.

Yser Racing Team com resultado brilhante no regresso ao Algarve

“Foi uma prova dura onde conseguimos ter uma andamento forte desde o início. Na parte final tivemos que nos aplicar a fundo numa luta muito intensa e interessante com o Carlos Sousa para manter a primeira posição e somar estes importantes dez pontos” indica o piloto vencedor. “É também uma alegria celebrar esta vitória com a partilha do pódio com os meus colegas de equipa, que fizeram um grande trabalho esta tarde”.

Yser Racing Team com resultado brilhante no regresso ao Algarve

A dupla vencedora esteve sempre na liderança desde o início da Baja TT Serra de Monchique, ao conquistar a Super Especial de ontem com uma vantagem de meio minuto para o líder do Campeonato Carlos Sousa/ Luís Ramalho. No decorrer do 1º Sector Selectivo, hoje de manhã, conseguiu alargar a vantagem para 51,2 segundos e veio a fechar os cerca de 300 quilómetros da prova com uma vantagem geral de 14,5 segundos.

Yser Racing Team com resultado brilhante no regresso ao Algarve

Os colegas de equipa Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor que tinham feito um bom arranque ontem na Super Especial (quarto classificados), perderam bastante tempo no decorrer do 1º Sector Selectivo, com um furo que os remeteu para a sexta posição da geral. Beneficiando dos azares desta feita de José Gameiro e Paulo Martins e fazendo jus à promessa feita de manhã de andar ao máximo, a dupla conseguiu imprimir um forte ritmo e conquistar o terceiro lugar do pódio. “Arriscámos tudo o que podíamos da parte da tarde e conseguimos um ritmo de andamento superior, acabando por levar o segundo carro da Yser Racing Team também para o pódio” refere Bernardo Moniz da Maia, que obtém assim a sua primeira subida ao pódio deste ano.

Segue-se uma das provas rainhas do Campeonato já nos próximos dias 17 a 21 de Junho, o Vodafone Rali Transibérico, prova que conta também para o Campeonato Mundial e onde a Yser Racing Team promete dar novamente luta pelos lugares do topo.

Classificação Final da Baja TT Serra de Monchique:
1º Lugar – Filipe Campos/ Jaime Baptista, BMW X3 CC, 04:34:06.2
2º Lugar – Carlos Sousa/ Luís Ramalho, Mitsubishi Racing Lancer, 04:34:20.8
3º Lugar – Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor, BMW X3 CC, 05:10:15.2
4º Lugar – Nuno Matos/ Jaime Cortes, Isuzu D-Max, 05:17:58.2
5º Lugar – Pedro Silva Nunes/ Paulo Torres, Mitsubishi Montero DID, 05:23:03.4

João Santos

Fotos AIFA


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.