Rali Argentina/Chile – Hélder Rodrigues

Hélder Rodrigues com fortes ambições no "Dakar" Argentina-Chile 2009 Hélder Rodrigues vai ser o único representante do Lagos Team e um dos melhores pilotos privados a participar no novo Rali "Dakar", que se realiza pela 1ª vez, em 30 anos, fora do continente africano… 

Hélder Rodrigues com fortes ambições no "Dakar" Argentina-Chile 2009

Uma prova em tudo semelhante à exigente corrida que tornou célebre o nome Dakar, e que contará com 14 etapas e 5656 quilómetros de especial, numa extensão total de 9578 quilómetros.

 

Hélder Rodrigues com fortes ambições no "Dakar" Argentina-Chile 2009

Com partida do rali marcada para 3 de Janeiro em Buenos Aires, e chegada na mesma cidade, o piloto recentemente coroado Vice-Campeão do Mundo na classe 450cc Rally Sport – Hélder Rodrigues – vai regressar com a KTM 690cc Rally, mais adequada ao percurso deste rali Dakar, sendo um dos portugueses com mais “chances” de alcançar um resultado honroso para Portugal e
para o Lagos Team.

Ruben Faria não vai participar na prova, encontrando-se ainda em recuperação depois do acidente sofrido no Rally do Dubai, mas vai estar atento à prova do Hélder, seu colega de equipa e companheiro em muitas provas.

Depois da excelente prestação no Pax Rally, o Lagos Team quer novamente mostrar serviço com Hélder Rodrigues que participa no Rali Dakar pela 3ª vez, tendo registado em 2006 um nono lugar e em 2007 a quinta posição.

O piloto de Sintra, que completará 30 anos em Fevereiro, revelou as suas intenções para o Dakar de 2009: “O meu principal objectivo para este Dakar é lutar pelo pódio. Poderei ser o melhor piloto de sempre se chegar pelo menos em terceiro, registando assim os melhores resultados, de todos os pilotos que alinharão em prova, após três participações no Dakar.”

Hélder Rodrigues com fortes ambições no "Dakar" Argentina-Chile 2009

Hélder Rodrigues esteve recentemente a treinar em Marrocos, durante duas semanas referindo algumas novidades: “Foi um treino muito benéfico, porque para além de ter treinado bastante a navegação alterámos muitas coisas na moto, quer na suspensão, quer na travagem, diria até que a moto está completamente diferente. Este é sem dúvida um Dakar onde vou querer marcar a diferença”.

“Sinto uma grande motivação por voltar a competir numa prova de grande envergadura com uma moto mais potente e espero bater o meu melhor resultado de sempre, que foi um quinto lugar em 2007, que considero um objectivo muito ambicioso” referiu o piloto patrocinado pela TMN, lembrando ainda que para o Lagos Team: “É uma pena não podermos contar com a presença do Ruben, mas a sua recuperação é mais importante para entrar em 2009 com o pé direito”.

Fotos AIFA e Mário Gouveia

Duarte Cancella Abreu


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizados por terceiros.