Sahara Aventura – Proraid

A Proraid fez-se notar no Sahara Aventura A Proraid alcançou a segunda posição, na classe Série, na edição 2009 do Sahara Aventura mas o que mais se destacou na participação da equipa foi  a obtenção do Troféu de Desportivismo.

A Proraid fez-se notar no Sahara Aventura

Pelo segundo ano, consecutivo, a Proraid esteve representada no Sahara Aventura, prova de navegação 4×4 que decorre anualmente no sul de Marrocos ao longo de cinco dias. Carlos Matos teve, este ano, a companhia de Carlos Filipe enquanto na segunda viatura Rui Vieira teve a seu lado Nuno Lopes.

Já em 2007, a Proraid havia terminado no pódio (3ª posição) mas este ano conseguiu ainda melhorar ao ser segunda classificada na classe de Série. Um resultado que ganha contornos de grandeza atendendo ao facto da equipa ter inscrito um navegador invisual.

A Proraid fez-se notar no Sahara Aventura

O que para alguns poderia ser encarado como elevada condicionante para os elementos da Proraid foi uma forma de agradecer a ajuda e dedicação de Carlos Filipe ao longo dos últimos anos. Mecânico de profissão, apesar das limitações físicas, Carlos Filipe é visto como elemento da família Proraid e o desafio foi aceite por todos de imediato.

A segunda posição alcançada teve por isso um sabor especial mas, mais importante, foi a conquista do Troféu de Desportivismo, pela postura que a equipa apresentou ao longo de toda a prova.

A Proraid fez-se notar no Sahara Aventura

“Foi muito especial poder ter o Carlos Filipe como navegador. Foi uma forma de agradecermos toda a dedicação que ele demonstrou para connosco nos últimos anos e simultaneamente proporcionar-lhe alguns dias num ambiente que muito gosta: África e automóveis. Para nós foi um desafio diário mas ele esteve à altura das exigências”, explica Carlos Matos.

“Foi uma experiência enriquecedora para todos os elementos da equipa. Encaramos a prova com a mesma seriedade das outras equipas e nunca assumimos estar em desvantagem e prova disso é o resultado alcançado. A equipa trabalhou sempre em conjunto e conseguimos inclusive vencer uma etapa”, acrescenta Rui Vieira.

Foto / Texto

Mediamotores


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizados por terceiros.