Argentina – Chile 2009

Pioneer Desert Team Delta Q A dez dias do arranque da grande maratona de TT,  a participação de Ricardo Leal dos Santos recebe novo impulso e Pedro Pires de Lima, o seu novo navegador. 

Pioneer Desert Team Delta Q

Delta Q assume-se como um dos principais parceiros desta sétima participação do piloto no mais duro rali do mundo, cuja equipa, a mais promissora equipa portuguesa a competir no sector auto, recebe a partir de agora a designação de Pioneer Desert Team Delta Q.

“Estamos muito contentes com esta associação, na medida em que Delta Q é uma marca nacional, em cujo espírito dinâmico nos revemos. A minha associação à Delta Cafés já é antiga; desde a minha estreia na categoria auto que o café solúvel Delta me acompanha, tendo um lugar cativo no meu carro. Este ano será particularmente bom, na medida em que com a máquina de café em cápsulas Delta Q no camião poderemos saborear e partilhar com toda a comitiva o verdadeiro ‘expresso’.

Mas não se ficam por aqui as novidades da Pioneer Desert Team Delta Q: ao lado do piloto sentar-se-á Pedro Pires de Lima. O navegador português, com um palmarés extenso nas competições de vela, será, por certo, um excelente parceiro para ajudar o piloto de Coimbra a alcançar o tão ambicionado pódio entre as equipas 4×4 privadas. “A pedido de Sven Quandt, director da X-Raid, com quem mantemos uma relação estreita, chegámos a acordo no sentido do nosso navegador, Filipe Palmeiro, transitar para um BMW X3 oficial, a fim de navegar um piloto estreante, visto ser o único navegador com experiência consolidada de X3. O navegador Pedro Pires de Lima será certamente uma boa aposta, dado que já tem uma grande experiência no todo-o-terreno, tendo participado no Dakar 2006.”, refere Ricardo Leal dos Santos.

Pioneer Desert Team Delta Q

Tudo somado, o piloto mostra-se confiante: “O acordo com a X-Raid revelou-se vantajoso para nós, na medida em que como contrapartida passaremos a dispor de todos os serviços possíveis disponibilizados pela X-Raid. Para além do apoio logístico da X-Raid inicialmente previsto, teremos ainda apoio dos técnicos da BMW ao nível dos motores, transmissões, suspensão e caixa, bem como assistência em pista pelo camião T4. Acredito que estão reunidas as condições para realizar uma boa prova e finalizar com um óptimo resultado.”

Foto AIFA

Pedro Barreiros


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.