Baja de Portalegre – Rui Sousa

Rui Sousa 1º classificado em T2 O Team ISUZU Portugal iniciou da melhor maneira a 22 ª edição da Baja 500 Portalegre.
Rui Sousa 1º classificado em T2

Apesar da dificuldade extra criada pela muita lama encontrada no traçado do prólogo, Rui Sousa levou a Isuzu D-Max aos limites de forma a colocar pressão no seu principal adversário na luta pela conquista do Título Mundial FIA de Bajas T2.

Rui Sousa 1º classificado em T2

Mais uma vez, a Baja de Portalegre não fugiu à tradição e as chuvas que caíram durante a noite transformaram a pista num enorme lamaçal, colocando a mestria dos pilotos à prova, “…conhecemos muito bem o traçado deste prólogo, e sabemos que com a lama fica muito escorregadio. Assim, optamos por andar forte, mas sempre dentro do trilho, de forma a conseguirmos extrair da D-Max a melhor tracção possível. Tínhamos como objectivo ficar entre os primeiros do grupo e foi o que aconteceu, estando agora numa posição privilegiada para atacar a corrida de amanhã. Estou naturalmente contente com a vitória e com o desempenho de toda a equipa…” declarou Rui Sousa no final dos 6 quilómetros desta super-especial.

Rui Sousa 1º classificado em T2

Durante o dia de amanhã será disputada a 2ª etapa, com dois sectores selectivos; um de 160 Kms a sul de Portalegre, e outro de aproximadamente 250 kms mais para norte, onde se esperam grandes emoções e aventuras, conforme acrescentou o piloto da Prolama/elf; “…as dificuldades desta corrida são conhecidas, e o nosso desempenho hoje teve a medida necessária para estarmos dentro do grupo que tem menos possibilidade de criar problemas. De qualquer forma vamos estar atentos ao desempenho do nosso principal opositor na Taça Fia, esse é o nosso objectivo; só depois colocaremos em equação outras possibilidades. Para tal contamos com o apoio de todos que ao longo da pista terão um papel fundamental no evoluir do Team Isuzu Portugal …” concluiu.

A partir das 07h30m de amanhã estará nas pistas alentejanas a luta pela Taça Fia de Bajas Todo o Terreno, na categoria T2, onde participam as viaturas mais próximas da grande série.

Classificação Prólogo T2:
1º – Rui Sousa / Carlos Silva ISUZU D-Max 6.22.05
2º – Francisco Esperto / Filipe Palmeiro Nissan Navara 6.23.05
3º – Edgar Condenso / Nuno Silva ISUZU D-Max 6.27.08 
4º – Francesc Termens Mitsubishi 6.35.07
5º – Carlos Almeida / Ricardo Mendonça Nissan Navara 6.37.08 

Carlos Silva
Team ISUZU Portugal


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.