Baja Portalegre – Buggy Semog

Semog na estreia dos Buggy 20 anos depois da estreia dos Quad, Pedro Ramilo Gomes regressa a Portalegre para nova aventura… 

Semog na estreia dos Buggy

A mais recente aposta da Semog, homologada para rodar na estrada, vai estar presente na estreia de uma nova categoria desportiva integrada nas competições abertas a quads. Os Buggy vão ter estreia absoluta na Baja BP Ultimate Portalegre 500 e há já quem vaticine um futuro brilhante a semelhança do que acontece actualmente com os Quad. 
Para Pedro Ramilo Gomes, mentor desta nova disciplina, a participação na mais mítica das competições nacionais de todo o terreno é ainda motivo para recordar uma data histórica. 

Semog na estreia dos Buggy

“Faz agora vinte anos que pela primeira vez um Quad correu em Portalegre. Na altura a prova tinha 800 quilómetros e era suposto partilhar os comandos com outro piloto. Acontece que ele se sentiu mal e tive de fazer 720 só à minha conta. Parti eram seis da manhã e cheguei 22 horas depois” salienta Pedro Ramilo Gomes que acrescenta: “Agora que já não tenho preparação física para fazer uma prova destas de Quad achei que seria interessante abrir novos horizontes. Se os Buggy estão homologados como quadricíclos e podem circular na estrada, porque não colocá-los a correr. Em boa hora a Federação e o ACP aderiram à ideia e aqui estamos nós preparados para mais este desafio. O nosso objectivo é apenas testar a fiabilidade e chegar ao fim, razão pela qual levo comigo um co-piloto que é mecânico profissional, mas que já tem no seu currículo duas vitórias e três segundos lugares no Troféu Semog de
Kartcross”.

Agendada para os dias 30 de Outubro a 1 de Novembro a Baja BP Ultimate Portalegre 500 começa na sexta-feira com a realização da super especial, numa distância de 7 quilómetros. No feriado de 1 de Novembro (sábado), será disputado um sector selectivo com 390 quilómetros. Com dois pilotos por Buggy as trocas de condutor serão efectuadas em cada uma das assistências. 

Para além do Buggy da dupla Pedro Ramilo Gomes/Alcides Calçada a Semog estará presente com mais duas máquinas para o par Nuno Carvalho/Marco Garcia e para a equipa liderada por Bruno Martins que ainda não indicou o seu parceiro.

Pedro Barreiros


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.