Rali da Tunísia – Rodrigo Amaral

Organização neutraliza etapa seis do Rali da Tunísia O dia de hoje do Rali da Tunísia previa a realização de 502 quilómetros cronometrados entre Idri e
Sinawin.

Organização neutraliza etapa seis do Rali da Tunísia
Recuperação da Sical Challenge Team tem de esperar mais um dia

 Mas a sexta etapa desta prova da Taça do Mundo FIA acabou por ser disputada ao ritmo de caravana de turismo face à neutralização imposta pela organização, que não teve outra solução face ao levado número de concorrentes que tiveram problemas em chegar ao bivouac na noite de segunda-feira, após a etapa maratona, que Rodrigo Amaral terminou na 22.ª posição.

O dia de hoje era aguardado com “muita expectativa” pela dupla de irmãos da Sical Challenge Team, pois se ontem conseguiram chegar ao 13.º posto da classificação geral, mesmo tendo um problema de sobreaquecimento do motor, hoje com o Bowler já reparado o objectivo era atacar para entrar no top-10. “Existe um duplo sentimento nestas alturas. Por um lado pudemos descansar um pouco pois não existiram as exigências de concentração de uma especial cronometrada, mas também é verdade que estávamos muito confiantes em subir mais um pouco na classificação”, começou por referiu Rodrigo Amaral, acrescentando: “Conseguimos resolver a questão da temperatura e tínhamos todas as condições para aumentar consideravelmente o nosso andamento, ainda para mais naquela que seria a etapa mais longa deste rali. É pena, mas vamos tentar recuperar posições amanhã.”

Organização neutraliza etapa seis do Rali da Tunísia

A melhor equipa lusa em prova no Rali da Tunísia vai assim enfrentar os 185 km de especial desta quinta-feira, entre Sinawin e El Borma, com vontade de reforçar esta posição. “Será uma etapa difícil, com muitas dunas e areias na parte final, depois uma primeira secção muito mais rápida e técnica. Mas temos estado à altura destes desafios e queremos prolongar a boa imagem que estamos a deixar em terras africanas.”

Nicolai de Lancastre
Email: nicolai.lancastre@newcomm.pt 


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.