Rali da Tunisia – Elisabete Jacinto

Etapa nas dunas correu sem sobressaltos - Elisabete confirma 2ª posição O  dia de hoje foi bastante mais calmo na corrida dos camiões e Elisabete Jacinto confirmou a sua presença
no 2º lugar absoluto e o 1º entre os camiões com menos de 10 litros de cilindrada.

Elisabete confirma 2ª posição 
Etapa nas dunas correu sem sobressaltos

Depois da confusão gerada pela neutralização da etapa de ontem, a piloto do Team Oleoan / MAN Portugal continua a estar em destaque no Rallye de Tunisie, prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno pela forma como supera todas as dificuldades e supera pilotos com destacado palmarés tanto nos carros, como nos camiões.

Tal como na etapa de ontem, também hoje os camiões não completaram na integra a etapa já que a organização entendeu não existirem condições para efectuarem a passagem pelo chott que, pelos vistos, não aguenta com o peso dos competidores na Categoria T4.

Etapa nas dunas correu sem sobressaltos - Elisabete confirma 2ª posição

“Estas dunas da Líbia não são nada fáceis. Foi uma etapa bastante difícil mas que, felizmente me correu bastante bem. Apenas uma vez fiquei com o nosso MAN plantado na crista de uma duna e tivemos de dar um bocado à pá para o tirar de lá. De resto o Álvaro navegou bastante bem e sempre que foi possível andar depressa aproveitei ao máximo. Hoje é a primeira parte da etapa maratona, pelo que tivemos de colocar o nosso camião em parque fechado e não pudemos fazer qualquer tipo de assistência. Felizmente que também não era necessário pois tem tido um comportamento exemplar e nada de particularmente complicado tem sido feito em termos de manutenção ”, salienta a piloto.

Amanhã terá lugar a etapa mais longa do rali (635 kms), a derradeira a ter lugar na Líbia. A sexta etapa começa em Idri e termina em Sinawin, junto à fronteira com a Tunísia. Será disputada uma especial cronometrada com 502 quilómetros que utiliza, na sua quase totalidade, pistas rolantes.

Pedro Barreiros 
E-mail: pedro.barreiros@a2.com.pt  


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.