Central Europe Rallye

Taça do Mundo no horizonte da Red Line Foi dura e complicada a participação da equipa Red Line LG Art Cool no Central Europe
Rallye. 

Dakar Series – Central Europe Rallye

Uma experiência muito importante.
Taça do Mundo no horizonte da Red Line

Apesar dos esforços que fez para lutar por um lugar entre os 20 primeiros classificados, a equipa não foi bem sucedida e diversos problemas técnicos acabaram por afastar os dois Mitsubishi Pajero DiD de Francisco e Nuno Inocêncio da classificação final. 

Nuno Inocêncio - Taça do Mundo no horizonte da Red Line

“Foi um rali complicado mas saímos daqui com a convicção que não foi por falta de aplicação de toda a estrutura que a nossa participação não da forma como desjávamos. Nesse capítulo a dedicação foi total e isso é garantia de que melhores dias virão. Agora vamos ter tempo para perceber o que correu mal e para nos prepararmos para as próximas competições”, explicou Nuno Inocêncio no final da prova. 

Francisco Inocêncio - Taça do Mundo no horizonte da Red Line

Realizado na sequência da anulação do Dakar, o Rali da Europa Central foi disputado em pistas da Hungria e da Roménia ao longo de sete etapas.

“A prova revelou uma dureza que nunca antes tínhamos encontrado em outras competições de todo o terreno. Água a rodos, neve e lama encobriram, durante as primeiras etapas, um piso repleto de pedras salientes e cada pancada era um castigo para a mecânica. A nossa meta era levarmos os nossos Mitsubishi Pajero DiD a um lugar no Top 20 e quando rolámos sem problemas, andámos lá perto. O pior foram as mazelas que foram surgindo em cadeia e nos impediram de cumprir os nossos objectivos. Primeiro foram as transmissões, depois a embraiagem e de seguida a caixa de velocidades. O Nuno partiu-a por três vezes e acabou por abdicar de continuar em prova. Quando partiu a caixa pela segunda vez, a nossa equipa de assistência passou toda a noite a montar uma, a partir das duas danificadas”, revelou Francisco Inocêncio.

Assistência - Taça do Mundo no horizonte da Red Line

Depois desta participação no Rali da Europa Central, a equipa Red Line LG Artcool começa já a planear competições futuras. Francisco Inocêncio está de olhos postos no Rali dos Sertões, que terá lugar no Brasil entre os dias 18 e 28 de Junho, enquanto que Nuno Inocêncio irá realizar o Rali Vodafone Transibérico, única prova portuguesa a contar para a Taça do Mundo, que se vai disputar entre 21 e 25 de Maio. 

Pedro Barreiros
pedro.barreiros@a2.com.pt
  


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.