Rallye de Tunisie – Helder Oliveira

Helder Oliveira volta a vencer - Magnífico 12º lugar absoluto Numa etapa com uma especial cronometrada de 359 quilómetros, Helder Oliveira voltou a impor o seu Toyota, inscrito pela
Padock Competições,  na competição destinada aos carros T2.

Taça do Mundo de Todo o Terreno 2008
Helder Oliveira volta a vencer – Magnífico 12º lugar absoluto

O piloto de Barcelos alcançou ainda um notável 12º lugar absoluto, que lhe permitiu subir significatiamente na classificação geral e ficar muito mais próximo da liderança da Categoria.

Helder Oliveira volta a vencer - Magnífico 12º lugar absoluto

Na classificação geral, Helder Oliveira subiu nove posições, enquanto que na luta pela vitória da categoria T2, viu a desvantagem para o lider reduzir-se de 22 para apenas 5 minutos. Após terminar a especial, o piloto de Barcelos não escondia o seu contentamento:

Helder Oliveira volta a vencer - Magnífico 12º lugar absoluto

“Tinha a minha razão quando ontem disse à minha equipa que qualquer coisa não tinha estado bem e que o carro não tinha rendido o que seria normal. Hoje, de facto, esteve muito melhor e embora a especial fosse bastante rápida, era técnica. Correu-me muito bem e no final o meu navegador disse-me que tinha sido um prazer ter feito esta etapa comigo. Devo-lhe também este resultado, já que não cometeu qualquer falha e era um percurso que tinha algumas zonas bem complicadas. Acho que temos uma boa equipa e a luta pela vitória está relançada” explicou o piloto. 

Amanhã, entre Mal Qaryat e Idri, o rali continua na Líbia, num total de 623 quilómetros, sendo 459 cronometrados, num traçado que a organização indica ser o mais variado de toda a prova.

Pedro Barreiros 
E-mail: pedro.barreiros@a2.com.pt  


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.