Rallye de Tunisie – Elisabete Jacinto

 Elisabete vence categoria 3a etapa Depois de ontem ter feito história no TTao liderar, de forma absoluta, uma prova da Taça do Mundo 
Elisabete Jacinto voltou hoje a estar em destaque.

Elisabete vence categoria 
Piloto portuguesa mantêm-se na luta pela vitória

A piloto do Team Oleoan / MAN Portugal venceu entre os camiões da sua categoria e apenas perdeu a liderança da prova para Tomas Tomecek (Tatra), um piloto habituado a disputar a vitória absoluta no Dakar.

Na primeira especial disputada na Líbia com 359 quilómetros de extensão Elisabete Jacinto abriu a pista durante mais de metade do percurso até ser ultrapassada pelo piloto checo o único que terminou o sector selectivo á sua frente:

 Elisabete vence categoria 3a etapa

“A especial de hoje era bastante rápida mas também muito técnica. A equipa continua a funcionar muito bem. O Álvaro não cometeu erros apesar da etapa ser complicada nalguns pontos. Acho que estou a andar muito bem e bastante depressa. Os resultados penso que confirmam isso. A minha luta era pela vitória na categoria mas assumo que gostaria de terminar num lugar de pódio. Para isso temos de continuar a trabalhar porque os adversários são muito fortes”, salienta a piloto.

Amanhã, entre Mal Qaryat e Idri, o rali continua na Líbia, num total de 623 quilómetros, sendo 459 cronometrados, num traçado que a organização indica ser o mais variado de toda a prova.

Pedro Barreiros 
E-mail: pedro.barreiros@a2.com.pt  


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.