Rallye de Tunisie

Elisabete Jacointo lidera no Rali da Tunisia.

Elisabete Jacinto voltou a fazer história no TT mundial ao triunfar, de forma absoluta, numa etapa de uma prova da Taça do Mundo e ao passar para a liderança do Rallye de
Tunisie.

Elisabete vence e lidera 
Piloto portuguesa ultrapassou em pista sete camiões

 Com um andamento notável, a piloto do Team Oleoban / MAN Portuga ultrapassou, em pista, os sete camiões que partiram à sua frente, para a especial de 295 kms que terminou junto à fronteira com a Líbia, país para onde se dirige agora a caravana da prova.

Competindo contra pilotos altamente credenciados e vencedores de várias etapas do Dakar, como é o caso de Tomas Tomecek (Tatra) ou Giocomo Vismara (Mercedes), a piloto do MAN provou que já é de facto muito rápida, mas neste início de corrida está a superar as mais favoráveis expectativas:

Elisabete Jacointo lidera no Rali da Tunisia.

“Andei muito bem e senti-me perfeitamente à vontade. Quando comecei a ultrapassar os camiões que partiram à minha frente para esta etapa confirmei o que já tinha sentido ontem. Progredi imenso e já posso lutar pelos primeiros lugares. Passei por todos em andamento e apenas o Tatra que já venceu o Dakar estava parado na pista com problemas. Estou muito feliz por ter ganho e estar na frente e por o ter conseguido numa etapa tecnica, com zonas sinuosas e rápidas. Fiquei à frente de muitos carros o que mostra bem o andamento que imprimi”, salienta a piloto.

Amanhã, entre Nalut e Mal Qaryat, a primeira com um sector selectivo na Líbia, terá um total de 623 quilómetros, sendo 459 cronometrados.

Pedro Barreiros
E-mail: pedro.barreiros@a2.com.pt  


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.