Rali TT Serras do Norte

MIGUEL BARBOSA DE FIO A PAVIO Terminou hoje em Macedo de Cavaleiros o Rali TT Serras do Norte, terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, utilizando para o efeito os rápidos estradões Transmontanos num total de 313 km ao cronómetro.

MIGUEL BARBOSA DE FIO A PAVIO

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho em Proto Dessoude venceram pela terceira vez esta temporada, dominando a prova desde a Super Especial com grande à vontade. 

O piloto de Lisboa iniciou a prova ao ataque, terminando o primeiro sector selectivo com mais de três minutos sobre Filipe Campos, que desta vez teve de se socorrer da Proto D-Max da Proloma, pois os BMW X3 estavam a disputar uma prova do Dakar Series. 

MIGUEL BARBOSA DE FIO A PAVIO

A liderança ficou facilitada com os abandonos de João Ramos com problemas de transmissão no Toyota RAV4, Pedro Grancha que viu a suspensão ceder da Nissan Navara, e André Amaral no Nissan Proto que nem chegou a “aquecer”.

Filipe Campos não contou com um motor colaborante na sua Nissan, pelo que este resultado acabou por ser muito positivo para o Campeonato, andando numa luta sem quartel com o Toyota Proto de Miguel Farrajota, terminando separados por somente dez segundos. O piloto Algarvio acabou por terminar mais uma vez nos lugares do pódio, o primeiro com este carro. 

Também no Grupo T2 as diferenças foram sempre pequenas, e Pedro Silva Nunes acabou por triunfar com o Mitsubishi Pajero DID, face a à mais potente Nissan Pathfinder de Nelson Clemente, que perdeu muito tempo na fase final da prova devido a problemas com a pouca gasolina colocada no depósito. Este acabou por ser o seu segundo triunfo da temporada, cimentado a sua liderança neste Agrupamento. 

Classificação final:
1º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude com 4h 41m 57s
2º Filipe Campos/Jaime Batista – Proto D-Max a 8m 21,4s
3º Miguel Farrajota/Nelson Ramos – Toyota Proto RAV4 a 8m 31,6s 
4º Pedro Gameiro/Pedro Figueiredo – Nissan Navara a16m 13,9s
5º José Dinis Lucas/Luis Tirano – Mitsubishi Pajero DID a 26m 46,1s
8º Pedro Silva Nunes/Paulo Torres – Mitsubishi Pajero a 34m 27,4 s 1º T2

Terminaram a prova 21 equipas

Fonte: Paulo Pacheco    
paulopacheco1963@gmail.com 

GABINETE DE IMPRENSA
Rali TT Serras do Norte


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.