Rali da Tunísia

A equipa Sical Challenge Team terminou a 2ª etapa do Rali da Tunísia, 1.ª prova da Taça do Mundo FIA de
TT na 34ª posição, ocupando agora o 39.º posto da classificação geral.

Sical Challenge Team recupera na Tunísia
Ultrapassagens difíceis impediram maior evolução

 Uma excelente recuperação por parte de Rodrigo e Duarte Amaral que depois do incidente da primeira etapa, que os atirou para o fundo da tabela classificativa, conseguiu recuperar 13 posições nesta dura prova africana.

Na etapa de hoje, a dupla da Sical Challenge Team sentiu as dificuldades inerentes de ter sido uma das últimas equipas a partir para a especial cronometrada de 295 quilómetros: “Infelizmente, tivemos que ultrapassar muitos camiões e numa etapa como a de hoje, sinuosa e com muitas pedras, a tarefa ainda é mais difícil. Apesar de tudo ainda conseguimos recuperar alguns lugares e amanhã iremos partir mais à frente, em melhor posição para atacar.” 

Rodrigo Amaral encontra-se no 39.º posto da classificação geral, posição possível depois de na etapa de ontem ter perdido cerca de dez minutos na sequência de uma saída de estrada já na parte final da especial: “O carro ficou preso e tivemos que ser rebocados de forma a retomarmos a prova. Perdemos cerca de dez minutos com essa operação e, numa especial de 25 quilómetros, equivale a ficarmos bastante mal posicionados na classificação final. Contudo, não nos podemos esquecer que o verdadeiro rali apenas hoje começou e ainda temos muitos quilómetros para recuperar.”

A etapa de amanhã, Domingo, ligará Nalut a Al Qaryat com uma especial de 359 quilómetros, onde os concorrentes irão encontrar um cenário algo parecido com o que viram até aqui, “embora com pistas mais rolantes e com menos pedra”, que certamente os ajudará “a recuperar ainda mais posições na classificação geral”.

A vitória da etapa de hoje (2.ª) acabou por pertencer a Christian Lavieille/ François Borsotto, que assumiu a liderança daquela que é a maior prova de todo-o-terreno disputada este ano em solo africano com um total de 4.123 quilómetros.

Nicolai de Lancastre
Email: nicolai.lancastre@newcomm.pt 


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.