Rallye de Tunisie

 Helder-Oliveira-Rali-Tunísia Disputou-se hoje, entre Tunis e Matamataa primeira etapa do Rallye de
Tunisie, a prova de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno.

Helder Oliveira foi 2º na 1ª etapa
Piloto de Barcelos entrou bem na prova

 Os 437 quilómetros levaram a caravana rumo a sul onde, a partir de amanhã, os concorrentes enfrentarão as típicas estapas de deserto. Hoje apenas se disputaram 25 quilómetros cronometrados e Helder Oliveira, aos comandos de um Toyota Land Cruiser inscrito pela equipa Padock Competições / Toyota France, confirmou que é um candidato à vitória na Categoria T2, averbando o segundo melhor tempo entre os carros de produção.

Após terminar a especial o piloto de Barcelos comentou o seu excelente desempenho:

 Helder-Oliveira-Rali-Tunísia

“Era uma pista com muita pedra, onde qualquer erro poderia originar um furo. A percurso tinha muitas subidas e aí o Toyota acusa algumas limitações. Para compensar ataquei o melhor que pude nas descidas mas sempre com muito cuidado para não tocar nas bermas já que os peneus mistos que estamos a utilizarar têm pouca protecção lateral” salienta Helder Oliveira que acrescenta: 

“Ainda antes de partir para a etapa tiva a grata confirmação de que o Toyota que ficou à nossa frente no prólogo não é de facto um T2 pelo que já registo uma vitória nesta prova. Nada de muito importante mas é sempre bom registar”, explicou o piloto.

Amanhã, entre Matmata e Nalut, na Líbia, a segunda etapa do Rallye de Tunísia, com 437 quilómetros, compreende uma especial de 295 kms que termina junto ao magnífico oued Oueni com paisagens dignas dos grandes canyons.

Pedro Barreiros 
E-mail: pedro.barreiros@a2.com.pt  


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.