Rallye de Tunisie Taça do Mundo TT 2008

Dakar Series - Central Europe Rallye O Rallye de Tunisie, a prova de abertura da Taça do Mundo de TT arrancou de Marselha com um prólogo nocturno de dois quilómetros de extensão, cuja classificação define a ordem de partida para a 1ª
etapa.

Helder Oliveira foi 2º no prólogo
Piloto de Barcelos muito confiante

 Helder Oliveira, aos comandos de um Toyota Land Cruiser inscrito pela equipa Padock Competições / Toyota France, confirmou que é um candidato à vitória na Categoria T2, averbando o segundo melhor tempo entre os carros de produção.

Dakar Series - Central Europe Rallye

O piloto de Barcelos, que é acompanhado pelo francês Alain Brousse ficou naturalmente satisfeito com o resultado:

“É um bom começo, mas nada mais do que isso. Amanhã e especialmente depois de amanhã, é que o rali vai começar. De qualquer forma serviu para aquilatar do valor da concorrência e perceber quem são os adversários. Não tinha reconhecido o prólogo e foi a primeira vez que tive o Alain sentado ao meu lado. Aliás só o conheci verdadeiramente nas verificações. Acho que já o tinha cumprimentado uma ou outra vez, em anteriores provas, mas não mais do que isso. Temos que nos adaptar um ao outros nos próximos dias” salienta Helder Oliveira que acrescenta: 

“Este rali da Tunísia, não sendo tão longo quanto um Dakar, não deixa de ter mais de 3000 quilómetros de especiais, o que é muito e vai exigir que seja utilizada uma boa estratégia. Com tanto quilómetro e um carro de produção, vai ser mesmo necessário gerir para tentar chegar à vitória”, explicou o piloto.

Dakar Series - Central Europe Rallye

Amanhã entre Tunis e Matmata a primeira etapa do Rallye de Tunísia com 437 quilómetros compreende uma curta especial de 25 que servirá de aperitivo a dias mais longos que se seguem.

Classificação do prólogo
1º Holowczyc/Fortin (Nissan), 2m11,9s; 2º Nobre/Palmeiro (BMW), a 3s; 3º Novitskiy/Tyupenkin (Mitsubishi), a 4s; … 25º Helder Oliveira/Alain Brousse (Toyota), a 29s (2º T2).

Pedro Barreiros
pedro.barreiros@a2.com.pt  


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.