Dakar Series – Central Europe Rallye

Dakar Series - Central Europe Rallye Para a equipa Red Line a quinta etapa  ficou marcada pelo abandono de Nuno Inocêncio que, pelo terceiro dia consecutivo, parou com a caixa de velocidades do Mitsubishi Pajero DiD partida. 

Maldita caixa de velocidades – Terceira caixa partida em três dias

“Isto não pode ser normal. Há qualquer problema que não estamos a conseguir detectar. Ia muito bem e de repente o pedal da embraiagem perder acção e de imediato sinto a caixa a partir” explicou Nuno Inocêncio que optou pelo abandono. “Ontem fizemos uma caixa das duas anteriores, mas assim não vale a pena continuar. E logo hoje que estava tão bem. Fui o último a partir logo atrás do campeão húngaro, que também tinha tido problemas no etapa de ontem.

 Apanhei-o em menos de dez quilómetros e já tinha passado uma dúzia de carros quando parei. A pista hoje era espectacular. Rapidíssima mas técnica. Dava mesmo gozo”.

Dakar Series - Central Europe Rallye

Para Francisco Inocêncio o dia também não correu da melhor forma, já que parou ao quilómetro 50 com a caixa de direcção aberta. “Não tem sido nada fácil esta nossa participação, mas quero chegar ao fim e aproveitar para fazer os troços da etapa de amanhã que são os mesmos de hoje”, explicou o piloto de Loures, que hoje já foi o segundo de entre os portugueses, logo atrás de Carlos Sousa.

Dakar Series - Central Europe Rallye

Tal como a etapa de ontem a sexta do Central Europe Rallye terá os mesmos 317 quilómetros de extensão, começando e acabando em Veszprem. Ao cronómetro serão disputados dois troços de 157 e 54 quilómetros respectivamente. 

Pedro Barreiros
pedro.barreiros@a2.com.pt  


Informação e divulgação gratuita de
eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT. 
Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e
que nos sejam disponibilizados por terceiros.