Dakar Series – Central Europe Rallye

Francisco Inocêncio em franca recuperação De regresso à Hungria, cumpriu-se hoje a quarta etapa do Central Europe
Rallye.  Francisco Inocêncio em franca recuperação

Caixa de velocidades estragou o dia a Nuno Inocêncio

Para a equipa Red Line LG Art Cool o dia ficou marcado pela excelente recuperação de Francisco Inocêncio, que terminou a etapa com um resultado próximo do Top 20, na segunda especial, enquanto que Nuno Inocêncio foi novamente forçado a parar, em virtude de se ter partido a caixa de velocidades do seu Mitsubishi Pajero DiD. 

Francisco Inocêncio em franca recuperação

“Fiz apenas doze quilómetros e já não andei mais. O troço, o mesmo que tinha sido disputado no primeiro dia, estava numas condições lastimáveis. As mecânicas sofrem muito nestas condições. Vamos trabalhar toda a noite no carro, para amanhã poder voltar à estrada. Estou em crer que, com uma maior quilometragem, o dia de amanhã vai ser mais engraçado” explicou Nuno Inocêncio.

Francisco Inocêncio em franca recuperação

Para Francisco Inocêncio, que tem vindo a fazer uma excelente recuperação, depois de nos últimos dois dias ter ultrapassado mais de três dezenas de concorrentes “as grandes dificuldades senti-as no segundo troço, onde havia uma zona de quase vinte quilómetros com saltos constantes. É necessário ter muito cuidado para não estragar a mecânica. Mesmo assim e tal como o meu irmão, também eu tive problemas com a caixa de velocidades. Fiz os últimos 30 quilómetros apenas com 2ª e 4ª. A nossa equipa de assistência vai ter de dar no duro toda a noite, mas sei que amanhã vamos ter máquina para continuar a recuperar”, explicou o piloto de Loures, que hoje já foi o segundo de entre os portugueses, logo atrás de Carlos Sousa.

A quinta etapa do Central Europe Rallye com 317 quilómetros de extensão, começa e acaba em Veszprem. Ao cronómetro serão disputados dois troços de 157 e 54 quilómetros respectivamente. 

Pedro Barreiros  
pedro.barreiros@a2.com.pt
  



Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do
espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade
referente aos elementos publicados,  que nos são disponibilizados
pelos respectivos organizadores.