Trial 4×4+ Madeira

1ª de Maio  – O espectáculo, a adrenalina e a emoção do Todo o Terreno regressam pelo sétimo ano consecutivo aos
Prazeres (Madeira).

 A 2ª Prova do Campeonato Trial 4×4+ Toyota Madeira está inserida nas comemorações do Dia do Trabalhador (01 de Maio) do Município da Calheta.

As provas Trial 4×4+ decorrem em circuitos fechados com base em obstáculos naturais e/ou artificiais onde se exige grande cumplicidade entre os participantes, destreza, habilidade, grande conhecimento da viatura e boa leitura do obstáculo, sendo por isso de alto valor formativo e pedagógico para os intervenientes. 

A prova é pontuável para o Campeonato Trial 4×4 + Toyota Madeira 2008, cujo arranque decorreu recentemente, na pista de obstáculos do Faial. Recorde-se que a actual líder do campeonato é a equipa Joel Nóbrega Estofador com uma Toyota Hilux, seguindo-se a Land 4×4 e o Team Baeta.

O espectáculo inicia-se às 10h00 com a primeira manga, seguindo-se a 2ª manga às 11h30. Após o almoço, e como já vem sendo habitual, os participantes irão proceder a plantação de árvores, fazendo jus ao lema do Trial 4×4+ (1º a Natureza, 2º o Homem e 3º a Máquina).

Apesar da actual conjectura economia, o número de participantes no Trial 4×4+ tem vindo a aumentar, prevendo-se que seja alcançado nesta prova o limite máximo de participantes (20 equipas) estipulado no regulamento TRIAL 4×4+ 2008. As inscrições terminam amanhã, quinta-feira, dia 24 de Abril, na Sede do Grupo Desportivo do Estreito.

A organização prevê que, à semelhança das edições anteriores, esta festa do Todo o Terreno seja mais um sucesso e salienta o facto do local da prova ser de fácil acesso para o público e de haver a garantia de muito espectáculo e adrenalina.

Imagens de Luís Barros
Texto de  Marisela Ribeiro

Trial 4×4 Madeira 
trial4x4madeira@gmail.com 



Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do
espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade
referente aos elementos publicados,  que nos são disponibilizados
pelos respectivos organizadores.