Dakar Series – Central Europe Rallye

-Nuno-Inocencio_3a-etapa_Rali-Europa-Central.jpg No dia em que o Central Europe Rallye deixou a Roménia, rumo à Hungria, a equipa Red Line LG Art Cool sofreu uma enorme desilusão,,

Embraiagem traiu Nuno Inocêncio 
Francisco Inocêncio recupera

Logo no início do segundo sector selectivo da terceira etapa a embraiagem do Mitsubishi Pajero DiD, forçou Nuno Inocêncio a parar e a interromper a excelente corrida que até aí vinha fazendo. 

Já da parte da manhã a sorte não esteve com o vice campeão nacional que, por volta do Km 10 ficou com a sua máquina em apenas duas rodas motrizes depois da quebra de uma transmissão. Perdendo algum tempo para os seus mais directos adversário mesmo assim o piloto terminou o troço mas as duas condições em que a prova se tem vindo a desenrolar estarão por certo na origem desta avaria.

-Nuno-Inocencio_3a-etapa_Rali-Europa-Central.jpg

“Foi depois de uma curva mais apertada que senti que o carro perdeu tracção. A partir daí fiz o troço em apenas duas rodas motrizes. Foi pena porque este era o mesmo troço que o disputado ontem mas feito no sentido inverso. Era mais a subir e muito mais engraçado” explicou Nuno Inocêncio.

Partindo das últimas posições depois do problema da véspera com o turbo Francisco Inocêncio teve a sua prova bastante prejudicada na medida em que “depois de já ter ultrapassado quase uma dezena de concorrentes encontrei a pista impedida com um carro que se atascou. A zona era difícil e foram necessários quase 20 minutos para o tirar dali. Espero que a organização nos bonifique desse tempo. Da parte da tarde parei quando vi o carro do meu irmão, mas nada podia fazer para o ajudar. Mesmo assim ainda lá estive uns cinco minutos. No resto do troço voltei a ultrapassar uma dezena de concorrentes ”.

Assistencia-Red-Line-LG-Art-Cool.jpg

A quarta etapa do Central Europe Rallye com 580 quilómetros de extensão, liga Debrecene a Veszprem. Ao cronómetro serão disputados dois troços de 62 e 88 quilómetros respectivamente. 

Pedro Barreiros
pedro.barreiros@a2.com.pt  



Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do
espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade
referente aos elementos publicados,  que nos são disponibilizados
pelos respectivos organizadores.